Rodas de conversa sobre filmes
 

TROCA
CONEXÃO
APRENDIZADO

 
cover.jpg
 
 

QUEM SOMOS

O QUE FAZEMOS

Somos um espaço de troca em volta de bons filmes e da boa mesa. Acreditamos que o pensamento crítico sobre o cinema amplia o repertório cultural e a forma como vemos e sentimos o mundo. Compartilhamos essa visão em grupos que se reúnem para debater e buscar perspectivas que transformam o olhar. Toda roda é acompanhada por um menu inspirado no filme, que segue os rumos da discussão e é parte dela. É conversa, não aula. É um aprendizado coletivo que vai muito além do cinema. Todos falam, todos refletem e saem com mais do que entraram.

QUEM PODE PARTICIPAR

As discussões acontecem em rodas abertas ao púbico em geral ou em reuniões fechadas, que atendem às necessidades de cada encontro. Os grupos podem ser formados por amigos, empresas e organizações culturais. Confira nossa agenda de eventos e bom apetite! 

 

COMO FAZEMOS

Os grupos se encontram para debater filmes já assistidos. Antes do bate-papo começar, apresentamos o menu e suas inspirações, que dialogam sempre com os temas da conversa. Quem conduz a  roda é a especialista em cinema Juliana Sabbag, É também administradora de empresas, curadora e anfitriã de conversas significativas.

Um filme nunca se esgota na tela e o que fazemos é ampliar nossas percepções, aprofundando o entendimento sobre cinema através da abertura para a escuta do outro. Em uma roda descontraída e horizontal, fazemos o exercício de compartilhar emoções, pontos de vista e saberes. Para que as questões não se percam no tempo, após o evento, os participantes recebem um paper que carinhosamente chamamos de Caldo --- um saboroso e concentrado resumo do que foi construído coletivamente no encontro.

 
 
 
Juliana Sabbag
 

Juliana Sabbag

FUNDADORA

Encontrar amigos e discutir filmes sempre foi uma paixão. Me formei em administração de empresas e trabalhei na área durante muitos anos sem nunca esquecer daquilo que me movia: o Cinema. Sempre encontrava espaço pra aprofundar meu conhecimento com cursos, formações e especialização na área,  até que o hobby se transformasse em projeto profissional. O Cinema na Mesa nasceu em 2011 e de lá pra cá já foram mais de 100 filmes discutidos em diversos grupos de encontro, unindo o prazer do encontro, com o cinema e a gastronomia.